Alergologia

O alergista é o profissional mais indicado para tratar e prevenir essas crises alérgicas, pois diagnostica e trata reações alérgicas, como de pele e respiratórias.

Marque aqui

Angiologia

Angiologista é o médico responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças dos vasos sanguíneos e linfáticos, como as varizes, micro-varizes e os vasinhos.

Marque aqui

Cardiologia

O cardiologista é responsável pelo diagnóstico e tratamento de doenças relacionadas ao sistema cardiovascular, como por exemplo doenças do coração.

Marque aqui

Cirurgia Geral

O cirurgião geral realiza cirurgias comuns e também diagnostica e trata enfermidades passíveis de procedimento cirúrgico, como remoção de vesícula, baço ou apêndice.

Marque aqui

Cirurgia Plástica

O cirugião plástico pode remodelar estruturas do corpo para reparo de lesões ou por razão estética. Assim, ela agrega melhorias tanto funcionais quanto de autoestima.

Marque aqui

Clínica Médica

O clínico geral também é conhecido como Médico Gestor, pois realiza check up e tem visão geral sobre todo o organismo. Ele te acompanha, sendo o elo entre todos os especialistas .

Marque aqui

Dermatologia

O dermatologista atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e infecções ligadas à pele, cabelos, unhas e mucosa.

Marque aqui

Endocrinologia

O endocrinoa cuida dos transtornos das glândulas endócrinas, responsáveis por secretar os hormônios que regulam quase todas as funções do organismo.

Marque aqui

Fonoaudiologia

O fonoaudiólogo ajuda na prevenção, avaliação, diagnóstico, orientação e terapia para cuidar de deficiências de fala, audição, voz, escrita e leitura.

Marque aqui

Gastroenterologia

O gastro cuida do sistema digestório, cuidando de órgãos como boca, esôfago, estômago, fígado, vesícula, pâncreas, intestino grosso e delgado, cólon e íleo.

Marque aqui

Ginecologia

O gineco é responsável pela saúde da mulher, responsável por garantir a saúde do sistema reprodutor feminino. Alguns atuam também como obstetra.

Marque aqui

Hematologia

A hematologia é o estudo da fisiologia e das doenças do sangue, medula e gânglios linfáticos. É especializada nas doenças sanguíneas como a leucemia e o linfoma.

Marque aqui

Homeopatia

É o método terapêutico que induz os mesmos sintomas da doença para tratá-la, seguindo o princípio de que “semelhante cura semelhante".

Marque aqui

Mastologia

O mastologista é especializado na saúde das mamas, prevenindo e tratando problemas como o câncer de mama, tanto em mulheres quanto em homens.

Marque aqui

Neurologia

O neurologista é a especialista que garante a saúde da memória e de todo sistema nervoso – cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e nervoso.

Marque aqui

Nutrição

O nutricionista planeja e coordena programas de alimentação que supre as necessidades nutricionais de quem quer mudar os hábitos alimentares, para ter mais saúde.

Marque aqui

Oftalmologia

O oftalmologia estuda e trata as doenças relacionadas ao olho, à refração e aos olhos e seus anexos. O médico realiza cirurgias, prescreve tratamentos para os distúrbios de visão.

Marque aqui

Ortopedia

O ortopedista cuida de doenças e deformidades relacionadas ao aparelho locomotor, tal como, músculos, ossos, ligamentos, articulações. Trata doença mais grave como câncer no osso.

Marque aqui

Otorrino

O otorrinolaringologista é o médico especialista que trata de rinites, sinusites, desvios de septo, otites, amigdalites, faringites e diversas infecções.

Marque aqui

Pneumologia

O pneumologista cuida de doenças pulmonares e respiratórias como pneumonia, tuberculose, asma, bronquites, insuficiências respiratórias, entre outros.

Marque aqui

Proctologia

O proctologista é o especialista que cuida do câncer no intestino grosso e no reto, da síndrome do intestino irritável, do câncer de próstata, entre outros.

Marque aqui

Psicologia

O psicólogo atua na prevenção e tratamento de doenças mentais, de personalidade ou distúrbios emocionais. Trata também do comportamento humano.

Marque aqui

Psiquiatria

Enquanto o psicólogo é formado em psicologia, o psiquiatra é o médico especializado em Psiquiatria. Enquanto o psicólogo cuida da alma, o psiquiatra está mais focado no corpo do paciente.

Marque aqui

Urologia

O urologista cuida do sistema reprodutor masculino e também do aparelho urinário, tanto feminino quanto masculino. É o especialista responsável por prevenir o câncer de próstata.

Marque aqui
O MÉDICO GESTOR

Entenda porque é importante a consulta com ele

É algo rotineiro na vida de alguns pacientes: O paciente percebe algo estranho na pele, deduz que seja uma alergia e procura um dermatologista, realiza uma consulta momentânea e não volta mais ao profissional. A escolha do médico não é tão fácil, em diversos casos os sintomas não são claros e o paciente procura aquele que ele acredita ser a solução dos seus problemas.Quando o sintoma é uma dor de cabeça, por exemplo, diversas podem ser as causas. E aí você se pergunta “Quem devo procurar?” Um neurologista, talvez? Mas e se a causa for um problema de visão? Ah, então é melhor procurar um oftalmologista. Mas e se for relacionada à tensão pré-menstrual? O melhor não seria consultar um ginecologista? Para não perder tempo e dinheiro passando de um consultório para outro sem descobrir a origem do problema, o ideal é sempre consultar primeiramente um clínico geral.

O médico gestor consegue tratar mais de 80% dos casos clínicos. Isso significa que um só médico resolve vários problemas de saúde.

O médico gestor não vai apenas te consultar uma vez. Ele vai te acompanhar em todas as suas idas ao médico, monitorando, assim, a evolução de um possível tratamento.

"Mas, e se eu precisar de um especialista?" O médico gestor irá te indicar ao médico especialista, da mesma forma que solicitará exames apenas se for necessário.