Sinais da criança que precisa de um psicólogo


nws   18/02/2018   Noticias


Sinais da criança que precisa de um psicólogo

É possível identificar sinais no comportamento da criança que precisa de um psicólogo, apenas observando suas atitudes no dia-a-dia. Confira a seguir alguns deles, e caso os identifique, indique um acompanhamento psicológico!

Problemas nos estudos

Crianças aprendem em ritmos e por modos diferentes, e até certo ponto isso é normal. Mas se o pequeno tem dificuldades lógicas ou demora muito a aprender algum conteúdo, junto a outros fatores talvez indique a necessidade de procurar ajuda.

Agitação e falta de concentração

A criança hiperativa, que não consegue se manter muito tempo na mesma atividade, deve ser analisada por um psicólogo. Somente um profissional pode diagnosticar o TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), pois nem sempre é o caso.

Dificuldade de socializar

É comum crianças serem tímidas, mas é necessário prestar atenção em casos de agravamento. Problemas de interação social, comunicação verbal ou mesmo de criatividade podem ser resolvidos com a ajuda profissional, já que o âmbito social é muito importante não somente para os relacionamentos pessoais, mas também traz consequências no desenvolvimento profissional do indivíduo até sua vida adulta.

Insônia

Pequenos que não dormem bem à noite, dormem pouco ou acordam muitas vezes, talvez estejam com problemas emocionais.

Obesidade

A obesidade infantil é um problema não só para a saúde física da criança, mas também a saúde mental. Estudos indicam que crianças obesas também sofrem com problemas de autoestima. Comer compulsivamente é um indício de que algo não está bem no âmbito emocional.

Intolerância e Agressividade

Crianças agressivas, que estão sempre brigando com os colegas e fazem birra por tudo podem se beneficiar da consulta com um psicólogo. Muitas vezes, a causa desse sintoma por si só é a própria criação dos pais, que costumam mimar  e compensar as crianças. O comportamento dos pais influencia diretamente o dos filhos.

Depressão infantil

Crianças são cheias de alegria, brincando e sorrindo para tudo e todos. Se o pequeno ri pouco, está sempre quieto e tristonho, com certeza há alguma causa emocional, e esse é um grande sinal da criança que precisa de um psicólogo.

 

Com o diagnóstico e tratamento corretos, a criança melhora na escola e no âmbito social, e pode viver mais feliz!

(55)




Deixe seu comentário

Comentários para "Sinais da criança que precisa de um psicólogo"

Aproveite e seja o primeiro a comentar!

Loading...