Atividades Físicas contra a Hipertensão


MKT   6 de abril de 2018   Noticias


Atividades Físicas contra a Hipertensão

Você sabia que atualmente os exercícios são uma ótima ferramenta utilizada na luta contra a pressão alta? Além de ser uma ótima alternativa contra a hipertensão a prática de exercícios ainda conta com mais algumas vantagens; reduz colesterol e glicemia, que em conjunto com a pressão alta podem trazer maiores problemas ao sistema cardiovascular.

A prática de esportes ajuda a equilibrar o sistema nervoso simpático, é ele o responsável pelos movimentos automáticos do nosso organismo, como o ritmo em que respiramos, abertura da nossa pupila e … a pressão artérial.

Os estudos que comprovaram a importância dos exercícios no combate à hipertensão usaram a natação, corrida e o ciclismo como principais atividades nessa batalha. É recomendável a realização de pelo menos meia hora por dia ou duas horas e meia distribuídas ao longo da semana.

Mas atenção, antes de iniciar qualquer atividade física é extremamente importante que você converse com o seu cardiologista, é ele quem vai realizar a sua avaliação cardiológica, acompanhar e aprovar seus programas de treinamento físico. Isso garante que você obtenha melhores resultados com a prática das atividades e não ponha sua saúde em risco.

(8)




Deixe seu comentário

Comentários para "Atividades Físicas contra a Hipertensão"

Aproveite e seja o primeiro a comentar!