O carnaval é uma das épocas do ano mais aguardadas, uma época marcada por blocos, folia e muita diversão. Mas é muito importante cuidar da saúde durante esse período, para que não somente você consiga aproveitar todo o carnaval, como também não fique passando mal nos dias após a festa.

Aqui iremos listar alguns dos cuidados essenciais para ter um carnaval #pleno.

  • Beba com moderação

Bebidas alcoólicas promovem a eliminação de líquidos com muita frequência, isso faz com que possa ocorrer uma desidratação. Para evitar os efeitos negativos beba sempre intercalando com um copo de água e também coma enquanto bebe, isso faz com que os níveis de glicose fiquem estáveis e impede que você passe mal, além de ajudar a diminuir os efeitos da ressaca! Tudo que a gente quer para continuar aproveitando o carnaval, né?

  • Sexo só com camisinha!

É importante fazer o sexo protegido durante o ano inteiro, mas durante o carnaval o clima de folia faz com que seja ainda mais importante alertar as pessoas sobre as doenças transmitidas pelo sexo desprotegido. O uso da camisinha evita a gravidez e doenças como aids, gonorreia, herpes e sífilis.

  • Não distribua beijos por aí!

Existem vírus que podem ser passados pelo beijo, isso mesmo, a “doença do beijo” tem sintomas como febre, dor de garganta e aumento do fígado. Além disso, a herpes labial também é adquirida através do beijo e uma vez que você pegou ela, ela será a sua companheira pelo resto da vida. Então bora tomar cuidado hein!

  • Não exagere no energético

Alguns energéticos contêm uma concentração muito grande de cafeína, isso pode causar gastrite, sobrecarga do organismo e arritmia cardíaca.

  • Não esqueça o protetor solar

Se você for curtir o carnaval durante o dia, não esqueça de utilizar o protetor solar. Ele é extremamente importante evitar queimaduras, manchas e câncer de pele, por isso a Sociedade Brasileira de Dermatologia indica que seja utilizado no mínimo fator de proteção (FPS) 15 a ser reaplicado de 2 em 2 horas.

  • Descanse

Para aproveitar ao máximo todos os dias do carnaval e estar 100% inteiro para os bloquinhos é muito importante que você descanse. Dormir de 7 a 8 horas todos os dias evita que você sobrecarregue seu corpo e faz com que você curta muito mais.

Não deixe de aproveitar o carnaval, com essas dicas que a gente deu você consegue curtir sem exagerar e prejudicar seu corpo durante a folia. Não deixe de ver também nosso post sobre como ter uma alimentação saudável no verão, seguindo essas dicas seu carnaval vai ser inesquecível!

(58)

Compartilhe com os seus amigos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *