Chocolate, refrigerante, energético, fast food. Quanto mais rápido e mais energia der para o corpo melhor. Isso é o que pensam a maioria dos vestibulandos na fase pré prova. A correria desse momento pode atrapalhar uma das mais importantes funções do nosso dia a dia, a boa alimentação, logo ela que pode ser a maior aliada dos jovens que querem entrar em boas faculdades. Listamos aqui os benefícios de uma alimentação balanceada e quais os melhores alimentos para a fase pré vestibular.

Ajuda na memória:

Guardar todas as informações, fórmulas e datas é muito importante para mandar bem na hora da prova e para manter o cérebro mais ativo o ômega 3 é um dos maiores responsáveis pela saúde mental. Outras fontes de nutrientes para a memória são: Quinoa, linhaça, salmão, morango, tomate, uva, chá e ovo.

Melhora o sono:

Um dos maiores erros dos vestibulandos é ingerir muito açúcar e energéticos para estudar de noite. Mais vale uma noite bem dormida para estudar durante o dia com toda energia do que uma noite não dormida tomando bombas de açúcar que aumentam a ansiedade. Comer carboidratos integrais, frutas e proteínas ajudam a diminuir o sono durante os estudos.

Aumenta a imunidade:

Isso é muito importante! Ninguém quer ficar doente e perder nenhuma revisão no cursinho e o pior ficar doente no DIA DA PROVA. :O

Por isso é muito importante ficar atento em como prevenir esses imprevistos. Alimentos que aumentam a imunidade: Frutas cítricas, folhas verdes escuras, alho e cebola, gengibre, castanha-do-pará, iogurte, maçã e tomate.

Além de todas essas coisas é importante não esquecer de beber bastante água durante o dia, manter-se hidratado é de extrema importância!

Mas e no dia da prova?

No dia da prova não vá fazer o vestibular de barriga vazia, tome café da manhã se possível tente almoçar, o nervosismo pode deixar tudo mais complicado mas é o melhor para o seu corpo e mente. O guia do estudante separou dicas sobre o que comer e o que levar na hora da prova.

Café da manhã e almoço:

Leite desnatado, pão francês ou torradas com geleia. Já no Almoço: Arroz e feijão, filé de frango grelhado e salada de chuchu e alface com cenoura.

Durante a prova:

Água, biscoito sem recheio, barras de cereais, barras de frutas, frutas desidratadas, chocolate 70%.

Não esqueçam de manter a calma e pensar positivo, tudo isso ajuda muito (eu juro). Esperamos que esse post possa te ajudar a mandar bem no vestibular sem esquecer de se cuidar!

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