Chocolate faz bem para o coração?


MKT   29 de março de 2018   Noticias


Chocolate faz bem para o coração?

Conhecida como a época mais doce do ano, a Páscoa é uma perdição para os “chocólatras” de carteirinha. O que quase ninguém imagina é que o chocolate não é necessariamente uma perdição para a balança e a saúde, desde que seja consumido com moderação.

Por causa das altas porções de açúcar e gordura, o receio é de que o chocolate contribuiria para o entupimento de artérias. Mas segundo um estudo apresentado no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, em Paris, se tratando do coração, não há motivos para grandes privações pois o chocolate seria um parceiro do peito.

Segundo o estudo, o consumo do chocolate colabora para redução, em um terço, dos riscos de doenças cardíacas, reduzindo em 37% as chances de males do coração e fazendo cair em 29% os riscos de AVC.

Mas muita calma antes de se esbaldar no chocolate nesta páscoa, os resultados devem ser interpretados com cuidado. O consumo exagerado pode levar ao ganho de peso, o que pode facilitar o surgimento de problemas como diabetes.

A indicação dos médicos é que seja consumido por dia 30 gramas de chocolate, dessa forma é possível proteger o coração e gerar saciedade.

(24)

Compartilhe com os seus amigos!




Deixe seu comentário

Comentários para "Chocolate faz bem para o coração?"

Aproveite e seja o primeiro a comentar!