Dicas para as crianças comerem bem


MKT   18 de maio de 2018   Noticias


Dicas para as crianças comerem bem

É comum suas crianças fazerem cara feia para brócolis, cenoura, tomate e afins? Se a sua resposta foi sim, temos uma boa notícia: separamos 5 dicas de como reverter o estranhamento pela porção mais colorida do prato.

  • Sugira o preparo de pratos de uma cor especial: Que tal cozinhar junto com o seu pequeno e aproveitar para criar desafios envolvendo as receitas? Procure propor durante as compras a procura de alimentos para fazer uma refeição toda roxa e questionar o pequeno sobre as transformações que o alimento sofrerá até ficar pronto: será que a cor muda na hora de cozinhar? E a textura? Como será que ele vai ficar no prato?

 

  • Prepare refeições temáticas com eles: Proponha receitas inspiradas nos seus personagens favoritos, como os feijões mágicos do bruxinho Harry Potter, a poção mágica do Popeye ou que tal a admiração da Magali por melancia? Outra fonte de ideias é o mapa-múndi. Que tal preparar pratos típicos de outros países e apresentar às crianças os ingredientes na hora da refeição?

 

  •  Aproveite pequenos momentos do cotidiano: Que tal convidar o pequeno para tarefas simples, como montar a lancheira da escola preparando um sanduíche saudável ou algo do tipo?

 

  • Passe uma visão positiva sobre os vegetais: Não ofereça ao seu filho frutas, verduras e legumes de forma desanimada. Sabe aquela felicidade na hora de comer um chocolate ou ir ao fast-food? Tente agir com a mesma empolgação quando chegar a hora de uma saladinha bem colorida por exemplo.

 

  • Consulte um nutricionista: A alimentação saudável na infância e na adolescência promove a saúde, o crescimento, o desenvolvimento e previne problemas de saúde, por isso é importante uma visita ao nutricionista, ele poderá montar uma dieta saudável que ajudará no desenvolvimento e na saúde do seu filho.

(31)

Compartilhe com os seus amigos!




Deixe seu comentário

Comentários para "Dicas para as crianças comerem bem"

Aproveite e seja o primeiro a comentar!