Dietas da moda trazem benefícios?


MKT   11 de maio de 2018   Noticias


Dietas da moda trazem benefícios?

Entra ano, sai ano e elas estão sempre em pauta. As dietas “milagrosas” geralmente prometem redução de peso em pouco tempo o que atrai milhares de seguidores. Seu sucesso pode ser atribuído à motivação inicial da pessoa em começar algo novo, além da promessa de resultados rápidos.

Mas você sabia que essas dietas vendem na verdade uma propaganda enganosa? A pessoa realmente conseguirá perder algum peso, mas não existem benefícios a longo prazo, muito pelo contrário, as famosas dietas da moda podem trazer prejuízos à saúde e, na maioria das vezes, o peso perdido volta tão depressa quanto se foi.

Além disso, os resultados quase nunca são os mesmos que os propostos, o tempo de adesão a dieta é curto o que faz com que o indivíduo volte ao padrão de alimentação que possuía antes de começar a dieta, na maioria das vezes de forma compulsiva.

O que podemos concluir com as dietas da moda?

Elas não trazem benefícios a longo prazo, além de não cumprirem o objetivo do que vendem, o famoso corpo dos sonhos. A seguir você confere algumas características que fazem com que as dietas da moda sejam falhas:

  •  São monótonas apesar das promessas.
  • Geralmente são deficientes em micronutrientes, além de vitaminas e minerais.
  • O teor calórico geralmente é baixo.
  • O “efeito sanfona” é uma conseqüência freqüente dessas dietas.

O que é preciso para que uma dieta seja adequada?

Não é recomendável a adesão de qualquer tipo de dieta sem antes se consultar com um nutricionista. A perda de peso está diretamente ligada a uma reeducação alimentar e a mudanças de hábito em longo prazo. O nutricionista realizará uma avaliação e criará uma dieta de acordo com as necessidades do seu corpo, além de esclarecer todas as suas dúvidas. Através de uma reeducação alimentar você perderá peso de forma saudável e manterá a longo prazo.

Por isso procure sempre o médico nutricionista.

 

(33)

Compartilhe com os seus amigos!




Deixe seu comentário

Comentários para "Dietas da moda trazem benefícios?"

Aproveite e seja o primeiro a comentar!