Homeopatia: Como funciona é o que é?


MKT   25 de junho de 2018   Noticias


Homeopatia: Como funciona é o que é?

A homeopatia é um método terapêutico que induz os mesmos sintomas da doença para tratá-la ou alivia-la.

Seguindo o princípio de que “semelhante cura semelhante”, a homeopatia é um tratamento que se utiliza das mesmas substâncias que provocam o sintoma da doença para tratar ou alivia-la, como a asma ou até mesmo a depressão.

Geralmente, as substâncias utilizadas na homeopatia são diluídas em água até que sobre pouca quantidade dessa substância na mistura final, produzindo-se assim um remédio homeopático que poderá ser capaz de aliviar os sintomas em vez de os piorar. Geralmente, quanto mais diluído for o medicamento homeopático, maior será o poder de tratamento.

A homeopatia funciona?

A homeopatia foi criada com o objetivo de curar problemas físicos e psicológicos sem a necessidade de utilizar medicamentos químicos que possam provocar efeitos colaterais.

A Organização Mundial da Saúde libera a utilização da homeopatia para quase todas as doenças, mas desaprova seu uso para doenças graves, como diarreia infantil, malária, tuberculose, câncer e Aids, por exemplo, devendo-se nestes casos utilizar preferencialmente o tratamento clínico indicado pelo médico.

O tratamento homeopático deve ser sempre indicado por um homeopata, que é o profissional mais capaz de adaptar o tratamento às condições físicas e emocionais de cada pessoa, e nunca deve substituir o tratamento clínico sem que haja conhecimento prévio do médico que o prescreveu.

Como é a consulta com o homeopata?

A consulta com um homeopata é bastante semelhante à de um médico de medicina convencional, pois é feita uma avaliação de cada pessoa, assim como exames que ajudem a identificar um diagnóstico. No entanto, no caso do homeopata, ele também vai tentar entender de que forma os sintomas estão afetando o dia-a-dia de cada pessoa e que outros problemas podem estar ocorrendo na sua vida.

Após esta avaliação, e após chegar num diagnóstico, o homeopata é capaz de indicar qual deve ser o remédio homeopático a utilizar, assim como a força da sua diluição, criando um plano terapêutico com doses, horários e duração do tratamento.

Clique aqui e agende agora mesmo sua consulta com nosso Homeopata diretamente pelo Whatsapp.

(20)

Compartilhe com os seus amigos!




Deixe seu comentário

Comentários para "Homeopatia: Como funciona é o que é?"

Aproveite e seja o primeiro a comentar!