O Papel do Mastologista na Saúde da Mulher


MKT   25 de junho de 2018   Noticias


O Papel do Mastologista na Saúde da Mulher

O mastologista é especializado na saúde das mamas, prevenindo, diagnosticando e tratando problemas como o câncer de mama.

A mastologia costuma ser recomendada pelo médico ginecologista devido a alguma alteração no exame físico ou nos exames de imagem, ou quando o paciente tem histórico familiar de câncer de mama e portanto tem mais riscos de desenvolver a doença.

Alguns ginecologistas também são mastologistas, portanto combinando cuidados preventivos à saúde da mulher. Mas não se engane: embora mais procurada por mulheres, doenças mamárias também atingem os homens!

Com qual frequência devo visitar o mastologista?

Sempre que houver dúvidas no seu auto exame de mamas deve procurar um mastologista, independente da sua idade.

A Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda que o primeiro exame de mamografia seja realizado aos 40 anos e que a visita ao mastologista seja anual.

Já de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), as consultas de rotina com o mastologista — e o exame das mamas — deve ser feito a partir dos 50 anos e com um intervalo não superior a dois anos.

Na prática clínica adotamos a orientação da Sociedade Brasileira de Mastologia.

Em casos de mulheres pertencentes a algum grupo de risco (como casos de câncer de mama na família), esse intervalo de verificação deve ser definido pelo mastologista junto com a paciente.

 Clique aqui e agende agora mesmo sua consulta com nosso Mastologista diretamente pelo Whatsapp.

(8)

Compartilhe com os seus amigos!




Deixe seu comentário

Comentários para "O Papel do Mastologista na Saúde da Mulher"

Aproveite e seja o primeiro a comentar!