Nutrição: Por que devemos comer de 3 em 3 horas? Descubra!


MKT   25 de junho de 2018   Noticias


Nutrição: Por que devemos comer de 3 em 3 horas? Descubra!

Seguir os mandamentos de uma alimentação saudável requer, além do comprometimento nutricional, mudanças importantes em nossos hábitos de vida.

Uma das ações mais conhecidas e recomendas por nutricionistas é o de comermos de 3 em 3 horas por dia. Mas, você sabe a razão disso? A famosa frase “saco vazio não para em pé” pode ser usada como uma boa explicação para ilustrar essa orientação nutricional.

De acordo com pesquisas da área, o ideal de alimentação para uma pessoa diariamente é de 6 refeições ao dia. Por isso, tão importante quanto o que ingerir é quando comer.

7 motivos para se alimentar da maneira correta

01 – Acelera o metabolismo e melhora o trânsito intestinal: A velocidade com que queimamos as calorias consumidas ao longo do dia é determinada pelo nosso metabolismo. Se ele for lento, poucas calorias serão queimadas, se for acelerado, muitas.
02 – Evita “ataques” de fome: Quando ficamos muitas horas sem comer a fome aumenta. Comer regularmente evita que tenhamos tanta fome e fica mais fácil frear o impulso. Não é para comer uma lasanha a cada 3 horas! Opte por lanches leves como frutas, sucos e outros alimentos orgânicos.

03 – Dá mais energia: Respeitar o intervalo entre as refeições é imprescindível para a liberação do cortisol – hormônio responsável por manter a produção de energia diária. Ficar muito tempo sem comer faz com que sintamos cansaço e desânimo, graças à privação de energia a qual submetemos o nosso organismo em jejum.

04 – Fortalece os músculos: Nosso organismo precisa de um fornecimento de aminoácidos constante nos músculos. Quando não ingerimos essas substâncias, o corpo começa a consumir a massa muscular para suprir a falta – o chamado catabolismo, ou destruição muscular. Manter a massa magra é essencial tanto para emagrecer, quanto para manter a forma e evitar lesões.

05 – Mantém a produção de insulina: O jejum aumenta a produção de insulina no organismo, o que provoca falta de açúcar no sangue. Manter o padrão alimentar evita os esse desequilíbrio no organismo.

06 – Emagrece de forma natural: Eliminando o armazenamento de gordura, nosso corpo não sente necessidade de fazer reservas de energia, pois o organismo usa apenas aquilo que precisa para funcionar, auxiliando no processo de perda de peso.

07 – Evita acidez estomacal: Sem padrão alimentar, o estômago reage desordenadamente, produzindo uma quantidade excessiva de ácido clorídrico para digerir. Esse súbito aumento causa danos na mucosa do estômago, provocando a sensação de queimação e azia, refluxo, e gastrite.

O nutricionista é o único profissional habilitado a prescrever dietas! Clique aqui e agende agora mesmo sua consulta com nossos Nutricionistas diretamente pelo Whatsapp.

(37)

Compartilhe com os seus amigos!




Deixe seu comentário

Comentários para "Nutrição: Por que devemos comer de 3 em 3 horas? Descubra!"

Aproveite e seja o primeiro a comentar!