Qual a importância do Psicólogo em nossas vidas?


MKT   28 de junho de 2018   Noticias


Qual a importância do Psicólogo em nossas vidas?

O Psicólogo identifica traumas, medos e receios que podem acarretar em uma vida frustrada. “E qual o objetivo de ir ao psicólogo?”, alguns perguntam. A resposta é simples: eles ajudam a superar situações difíceis ou problemáticas.

Qual a importância da psicologia em nossas vidas e porque devemos buscar essa ajuda?

Imagine alguém, com uma dor dente terrível e que, ao invés de ir ao dentista, apenas fica tomando analgésico para passar a dor. A dor realmente passa, mas o problema continua lá e assim que a medicação passar o efeito, a dor vai voltar com tudo. Se essa pessoa continuar sem ir ao dentista, a dor vai aumentar e ele terá que aumentar as doses da medicação. Pode até trocar a medicação por outra mais forte, e mais forte, e mais forte…

Isso, além de não resolver o real problema, ainda pode prejudicar gravemente a saúde dessa pessoa, causar dependência, prejudicando a sua vida pessoal e a sua vida profissional. Essa pessoa entraria para estatística muito comum das pessoas que apenas querem tratar a dor, não a causa dela.

E o que isso tem a ver com a psicologia? Basta substituir os sintomas da dor de dente pelo que os filósofos gregos chamam de “a dor da alma” (estresse crônico, ansiedade, fobia, depressão, insônia…).

Quem sofre com transtornos emocionais/psíquicos deve procurar um psicólogo para, em terapia, tratar da causa do problema.

Além disso, não devemos procurar terapia apenas quando estivermos no limite. Psicologia não possui efeitos colaterais. Podemos procurar um psicólogo para controlar nossa impulsividade, autoconhecimento, ciúmes patológico, insegurança, baixo autoestima, melhorar nossa relações interpessoais, comunicação, melhorar a liderança, melhorar o relacionamento, o foco, metas profissionais…

Portanto, não deixe o problema acumular, vá na causa. Melhore sua vida. Clique aqui e agende agora mesmo sua visita ao nosso Psicólogo.

(16)

Compartilhe com os seus amigos!




Deixe seu comentário

Comentários para "Qual a importância do Psicólogo em nossas vidas?"

Aproveite e seja o primeiro a comentar!