Quando procurar o Dermatologista?


MKT   19 de junho de 2018   Noticias


Quando procurar o Dermatologista?

O Dermatologista é o médico que cuida da saúde da pele, dos cabelos, das unhas e de todos os tecidos que classificamos como epiteliais. Apesar de ser considerado por muitos um especialista em estética, o dermatologista é um profissional que pode devolver aos pacientes qualidade de vida e, principalmente, autoestima.

Você sabe quando deve procurar o dermato?

Abaixo listamos alguns motivos para buscar a ajuda desse profissional:

Problemas com a pele

Talvez esse seja o motivo mais comum para se buscar o dermatologista, aprender a diagnosticar e cuidar do seu tipo de pele. Seu dermato vai lhe ajudar a entender se você lida com pele oleosa, seca ou normal e, dessa forma, lhe indicar produtos e cuidados que você precisa ter com ela para poder melhorar seu visual e qualidade.

Problemas com sudorese

Muitas pessoas sofrem com um quadro de suor excessivo, que além de causar mau cheiro em algumas situações, pode deixar manchas desconfortáveis nas roupas quando a temperatura está alta ou quando o indivíduo está passando por um momento de tensão e estresse.

O dermatologista vai diagnosticar a causa da sudorese excessiva e, é claro, tratá-la para devolver ao paciente a qualidade de vida que ele necessita.

Unhas fracas

Você sabia que a saúde das unhas também é um universo de responsabilidade do dermatologista? Quando você sofre com unhas que quebram com muita frequência, isso pode indicar vários tipos de problemas de saúde e, por isso, o dermatologista pode ser necessário para lhe ajudar a entender o que está ocorrendo.

Queda dos fios de cabelo

Seu cabelo está caindo cada vez mais e nada que você faça lhe ajuda a aumentar o volume e reduzir os espaços vazios no couro cabeludo? A queda de cabelos também pode ser tratada pelo dermatologista, que vai inclusiva avaliar se essa não é uma consequência de problemas hormonais ou nutricionais.

Marcas no corpo

Quem sofre com marcas no corpo como as estrias, celulite e quadros de flacidez, sabe como é importante o suporte do dermatologista na recuperação da forma física desejada. É esse o profissional que vai lhe indicar os produtos e tratamentos certos, para sofrer menos com essas marcas e deixar o corpo mais bonito.

Pintas suspeitas

Ter pintas no corpo é normal, mas algumas, especialmente as de tamanho anormal e que mudam de cor, podem ser sinal de que algo está errado com sua pele. O único profissional que vai lhe ajudar a dar o diagnóstico certo sobre suas pintas é o dermatologista.

Você apresenta algum dos sinais de problemas no tecido epidérmico como os que citamos acima? Talvez seja a hora de buscar um dermatologista!

Clique aqui e agende agora mesmo sua visita ao Dermatologista diretamente pelo Whatsapp.

(16)

Compartilhe com os seus amigos!




Deixe seu comentário

Comentários para "Quando procurar o Dermatologista?"

Aproveite e seja o primeiro a comentar!