Surdez também afeta gente jovem


MKT   25 de maio de 2018   Noticias


Surdez também afeta gente jovem

Há quem pense que surdez é algo que só afeta a população idosa, porém cada vez mais adolescentes têm sofrido de zumbidos nos ouvidos, algo considerado um dos primeiros sintomas de perda de audição. A descoberta se deu através de uma investigação realizada por especialistas da Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido (APIDIZ), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

“Se essa geração de adolescentes continuar se expondo a níveis elevados de ruídos, provavelmente apresentará perda de audição entre 30 e 40 anos”, é o que diz uma especialista.
Segundo especialistas, o zumbido no ouvido é causado pela lesão temporária ou definitiva das chamadas células ciliadas. Para equilibrar esse prejuízo, as regiões no entorno começam a trabalhar de maneira mais intensa. É nesse momento que o zumbido tem início. A sorte é que esse problema pode ser tratado e, ainda mais importante, prevenido.

Entre essa parcela, 51% notaram o problema após usar fone de ouvido por muito tempo ou depois de sair de um ambiente barulhento.
Os sons que têm causado danos a audição são procedentes de diversos meios, entre eles:

  • os transportes urbanos;
  • as buzinas e sirenes;
  • as construções;
  • as máquinas;
  • casas de show e templos religiosos;
  • os aparelhos de som, entre outros.

Já não bastasse os inimigos comuns do dia-a-dia, o uso frequente de aparelhos como fones de ouvido, MP3 e Ipad, tem sido grandes causadores dos graves problemas e até a perda da audição das crianças e adolescentes.
O médico responsável pelo diagnóstico da surdez e das perdas auditivas é o Otorrinolaringologista, ou Otorrino, como é mais popularmente conhecido.
Quanto mais cedo for detectado alguma perda ou anormalidade na sua audição, maiores são as chances de reverter os danos, por isso é importantíssimo fazer visitas regulares a esse médico

(21)

Compartilhe com os seus amigos!




Deixe seu comentário

Comentários para "Surdez também afeta gente jovem"

Aproveite e seja o primeiro a comentar!